O Vitória oficializou, esta terça-feira, a contratação de Rui Borges. O antigo jogador assume o cargo de director geral da formação, com efeitos imediatos, anunciou o clube.

“Rui Borges tem um passado rico ligado ao futebol profissional, primeiro como jogador, onde fez mais de 200 jogos na I Liga, e posteriormente no dirigismo”, escreveu o clube, na nota em que confirmou o acordo de Rui Borges, em que defende que “a vasta experiência de Rui Borges irá ajudar a potenciar aquele que é o principal baluarte do Vitória Sport Clube, a sua formação.

Rui Borges, de 48 anos, passou pelo Famalicão como director geral da formação, depois de já ter desempenhado o cargo de director desportivo dos famalicences, entre 2013 e 2016, e o de director de futebol do Estoril, na época 2018/2019.

Natural da Amadora, Rui Borges teve uma longa carreira como jogador, alinhando em clubes como Casa Pia, Boavista, Académico de Viseu, Alverca, Belenenses, Estrela da Amadora, Trofense e Vizela. Como treinador, integrou as equipas técnicas do Vizela e Boavista entre 2011 e 2013.