Acidente aconteceu na estação de Montcada e Reixac-Manresa (Barcelona). Há pelo menos três linhas afetadas
Dois comboios colidiram, esta quarta-feira de manhã, na estação de Montcada e Reixac-Manresa, em Barcelona. O acidente fez, pelo menos, 150 feridos, avança a Proteção Civil no Twitter.
“Última atualização do Sistema de Emergências Médicas da Catalunha: 150 pessoas em estado ligeiro e cinco em estado menos grave. Neste momento, 3 feridos foram transferidos em estado ligeiro para diferentes centros de saúde”, avança a Proteção Civil.
O acidente afetou a circulação em três linhas (R4, R7, R12).
Segundo o jornal El País, um dos comboios de passageiros, que viajava até Barcelona, bateu na traseira de outro cerca das 7:50 (6:50 em Lisboa). O acidente está a ser investigado.
“Estavamos à espera do comboio e ouvimos um choque. O comboio que estava parado moveu-se dois metros e parou. Muita gente caiu com o impacto porque o trem ia muito cheio”, explicou uma testemunha.
A Renfe ativou de imediato o protocolo para este tipo de acidentes em colaboração com a Proteção Civil e com o Sistema de Emergências Médicas, tendo os comboios sido evacuados em menos de meia hora, sem que nenhum dos feridos ficasse retido nos vagões.