&body=https://pressnet.pt/2023/04/02/sc-braga-volta-a-vencer-a-supertaca/" title="Email" >
Email

O SC Braga voltou a vencer a Supertaça de Futebol de Praia. Ao início da tarde, de hoje, a formação bracarense venceu, a ACD O Sótão, por 7-1.

Arrancou a temporada 2023 com a disputa da 2ª edição da Supertaça. SC Braga e ACD O Sótão lutaram pelo primeiro troféu da temporada, na Praia de Buarcos. Com as bancadas cheias a formação do Minho começou a sua conquista com dois golos no primeiro período. Bê Martins foi o autor do primeiro golo, do desafio, e da época a nível de clubes. Ainda no primeiro tempo o marcador foi ampliado com o golo de Ruben Brilhante.

No segundo tempo a formação bracarense continuou a ampliar o marcador apesar da equipa da Nazaré nunca ter desistido de alterar os acontecimentos. Bê Martins bisou e Jordan Santos fez o 4-0. A ACD O Sótão reduziu com o golo de Benjamin Júnior mas Miguel Pintado voltou a marcar para a equipa do Minho.

Os restantes golos, do encontro, e para o SC Braga, foram apontados no último período. Filipe Silva e, de novo, Jordan Santos fecharam o resultado em 7-1.

O SC Braga entra assim a vencer na temporada 2023 com a conquista de mais um título. A formação da Nazaré promete deixar a sua marca nesta temporada.

Supertaça de Futebol de Praia
Praia da Buarcos – Figueira da Foz

1.º arbitro: Wilson Castanheira
2.º árbitro: Francisco da Costa
3.º árbitro: Sérgio Guelho
Cronometrista: Tiago Silva

SC Braga 7-1 ACD O Sótão (2-0, 5-1 e 7-1)

SC Braga (cinco inicial): Pedro Mano, Filipa Silva, Jordan Santos, Bê Martins e Léo Martins
Suplentes: Francisco Ferreira, Bruno Torres (capitão), Rúben Brilhante, Duarte Algarvio, Alexandre Batista e Miguel Pintado
Golos: Bê Martins (2), Jordan Santos (2), Ruben Brilhante, Miguel Pintado e Filipe Silva
Treinador: José Silva

ACD O Sótão (cinco inicial): Bruno Henriques, Rui Coimbra, Duarte Vivo (capitão), Benjamin Júnior e Tiago Batalha
Suplentes: Tiago Gordalina, , Joaquim Pombinha, Vítor Pombinha, Bernardo Lopes, David Ardil Navarro, Filipe Codinha, Bruno Albuquerque, Bruno Pola, Chiky Ardil, Tiago Légua
Golos: Benjamin Júnior
Treinador: Édi Milhazes