Um participante da edição espanhola do reality show “Big Brother” foi condenado a 15 meses de prisão por abusar sexualmente de uma colega durante o programa, informou a Justiça da Espanha nesta segunda-feira, dia 17 de abril.

José María López foi condenado pelo crime consumado de abuso sexual contra Carlota P. A. na madrugada de 4 de novembro de 2017, enquanto participavam do reality show transmitido pela rede Telecinco, adianta o comunicado.

O antigo concorrente também deve manter-se afastado e sem comunicação com a vítima durante quatro anos, além de ter pagar uma indemnização no valor de 6.570 dólares, uma quantia que também deve ser paga pela produção do programa.

Os participantes tinham começado um relacionamento amoroso durante o programa, e o participante aproveitou um momento de embriaguez da vítima para abusar dela diante das câmeras.

Segundo a sentença, López tirou a roupa de Cartola enquanto ambos ocupavam a mesma cama, e começou a realizar movimentos de caráter sexual, apesar de a vítima lhe dizer “não posso”.

Os movimentos continuaram até que o rosto inerte da vítima foi descoberto, o que motivou a intervenção de um dos membros do programa, afirma a decisão.

As imagens nunca foram transmitidas, e o facto foi divulgado apenas dois anos mais tarde, quando a imprensa revelou que, na manhã seguinte ao abuso, a mulher assistiu às imagens no “confessionário”.

Um vídeo, divulgado na Internet, mostra a jovem a chorar e a implorar para não ver as imagens.