Equipa de Paulo Alves ainda esteve a perder por 2-0 com o Leixões, mas deu a volta ao resultado. O treinador dos Cónegos confirmou a saída no final da temporada.

Foi dia de festa em Moreira de Cónegos no jogo da consagração do novo campeão da II Liga. Ainda assim, o Leixões ainda quis pregar uma partida e viu-se a vencer por 2-0, graças a um bis de Ricardo Valente (46′ aos 48′).

Até aos 75 minutos previa-se uma festa ‘amarga’, até que a reviravolta chegou da equipa de Paulo Alves. André Luís começou por reduzir na marca de grande penalidade, mas foi um novo bis a mudar tudo: Aparício conseguiu o 3-2 e ainda houve espaço para mais um golo de Kodisang que estebeleceu o 4-2 final.

O Moreirense soma agora 73 pontos e o Leixões não consegue aumentar a vantagem pontual para a B SAD, sendo 14º classificado.

No final, o mais importante para os Minhotos: a entrega da Taça e o festejo do campeão!

Destaque ainda para as declarações do técnico dos Cónegos, Paulo Alves que, em flash interview à Sport TV, confirmou que vai sair do Moreirense no final da temporada.

O treinador do Moreirense, Paulo Alves, não vai continuar no clube minhoto para a época 2023/24, que é de regresso à I Liga para os cónegos, apurou o Maisfutebol junto de fonte próxima do processo.

O técnico de 53 anos, que chegou ao Moreirense no início desta época, conduziu o clube à subida de divisão um ano depois da despromoção, bem como ao título de campeão na II Liga. Os dois feitos foram confirmados no último sábado, com o triunfo na visita ao Estrela.

Pelo que a PressNET apurou não houve, por parte da SAD do Moreirense, convite à renovação de Paulo Alves para 2023/24. no entanto as intenções do técnico também não passariam pela continuidade em Moreira de Cónegos. A ligação finda no final do mês e o clube vai, assim, ter novo técnico no regresso à I Liga.