O empresário e dono da plataforma sempre se afirmou como um defensor da liberdade de expressão.
dono do Twitter, Elon Musk, está a ser alvo de críticas na rede social depois de a plataforma ter começado a bloquear publicações na Turquia no âmbito das eleições presidenciais.
“Em resposta ao processo legal e para garantir que o Twitter continua acessível às pessoas da Turquia, decidimos agir para restringir acesso a algum conteúdo na Turquia”, pode ler-se numa publicação partilhada pela empresa no sábado, dia 13.
Não se sabe que tipo de publicações é que foram bloqueadas no Twitter mas, tendo em conta declarações passadas de Elon Musk no que diz respeito à liberdade de expressão, o anúncio levou a que o empresário fosse criticado. Musk acabou mesmo por responder a alguns críticos, entre os quais um colunista da Bloomberg, Matthew Yglesias.
“O teu cérebro caiu da cabeça, Yglesias? A escolha entre ter o Twitter afetado por inteiro ou limitar o acesso a alguns ‘tweets’. Qual dessas opções é que queres?”, questionou Musk.
Dado que as eleições presidenciais na Turquia se vão decidir na 2.ª volta, é provável que o Twitter continue a limitar algumas publicações na Turquia.