“Acham que Lampard teria as mesmas oportunidades se fosse negro?”

John Barnes defende que “é dado mais tempo aos homens brancos” em cargos de responsabilidade.

John Barnes concedeu, esta quinta-feira, uma extensa entrevista ao canal de YouTube ‘Up The Front With Simon Jordan”, na qual alertou para a falta de oportunidades dadas aos treinadores negros, particularmente, na Premier League.

Na opinião do antigo internacional inglês, que, enquanto jogador, representou clubes como Liverpool, Newcastle ou Watford, a atual sociedade exige que “os negros tenham humildade”, ao passo que “é dado mais tempo aos homens brancos, e, consequentemente, maior margem para serem arrogantes no que for”.

“O que é que dirias se eu te dissesse que tive uma melhor percentagem de vitórias do que Steven Gerrard teve, no Rangers? Por isso, por que é que não me deram mais tempo, no Celtic? Aparentemente, 65% de vitórias não é ótimo”, começou por afirmar.

“Em contraponto, os 64% de Steven Gerrard são ótimos, e foi por isso que lhe deram o trabalho, no Aston Villa. Independentemente da experiência e de se ele devia ou não ter sido contratado, é fantástico como as pessoas dizem que não é mau”, prosseguiu.

“Adoro o Frank [Lampard], mas acham mesmo que ele teria as mesmas oportunidades, com o registo que tem, se fosse negro?”, completou o técnico de 59 anos.