Rui Vitória desvaloriza caso Grimaldo: “Não vejo nada de extraordinário”

Selecionador do Egito sublinha que, para os treinadores, “nada disto é estranho”.

Rui Vitória defendeu, esta quinta-feira, que não há necessidade para criar qualquer tipo de polémica em torno de Alejandro Grimaldo, jogador que anunciou a saída do Benfica para o Bayer Leverkusen, em plena luta pelo título de campeão português.

Em declarações prestadas aos jornalistas, à margem do evento 2Build, que decorre no Estoril, o agora selecionador do Egito defendeu que Roger Schmidt tem toda a legitimidade para lançar o lateral-esquerdo espanhol, no próximo domingo, no tão aguardado dérbi da 33.ª jornada da I Liga, diante do Sporting.

“”Para nós, treinadores, nada disto é estranho. Não gosto muito de falar nisto, porque não temos noção nem conhecimento de todas as variáveis. Às vezes, são coisas que até se podem espoletar quando ninguém está à espera, e, já que saiu uma notícia, se calhar é melhor resolver o problema”, afirmou.

“Não sei se é esse o caso. Não vejo nada de extraordinário, porque, às vezes, isto acontece sem sabermos. Às vezes, acontece propositadamente, mas faz parte. Hoje, a realidade do futebol é esta, as pessoas têm de conviver com isto”, completou.