Os suspeitos esconderam a substância “em placas ‘on corpore’, coladas com fita adesiva”, que foi detetada “através de revisão pessoal do viajante ‘correio’ de droga”.

A Autoridade Tributária e Aduaneira, através da Alfândega do Aeroporto de Lisboa, apreendeu cerca de 27 quilos de cocaína a cinco passageiros de nacionalidade brasileira provenientes de São Paulo, no Brasil, que foram detidos.

De acordo com um comunicado emitido a 25 de maio, os suspeitos esconderam a substância “em placas ‘on corpore’, coladas com fita adesiva”, que foi detetada “através de revisão pessoal do viajante ‘correio’ de droga”.

O estupefaciente estaria também “no interior da mala de porão que transportava consigo, detetável através de verificação física”, assim como “na estrutura das malas de porão que transportavam consigo, detetável através exame RX”.

No total, foi possível apreender 26.7 quilos de cocaína, que foi entregue à Polícia Judiciária.

“Estas operações são efetuadas com base em métodos e técnicas de análise de risco desenvolvidas e implementadas pela AT, na luta contra a fraude, a evasão aduaneira e fiscal e os tráficos ilícitos”, ressalvou a entidade.