Também a irmã do rapaz, de 9 anos, ficou ferida.

As vítimas mortais do tiroteio numa festa de final de ano em Virginia, EUA, são pai e filho.

Shawn Jackson, de 18 anos, e o pai Renzo Smith, de 36 anos são as duas vitimas fatais do tiroteio. Ambos morreram momentos depois de o jovem ter subido ao palco para receber o seu diploma de final de ano, conta o NY Post.

O tiroteio teve início pelas 17h15 [horas locais] desta terça-feira, no exterior do Altria Theater, em Richmond, Virginia, numa cerimónia de formatura de final de ano.

Shawn Jackson © Facebook

Sete pessoas foram atingidas, tendo duas delas morrido e as outras cinco ficado feridas. 

O suposto autor do ataque, que tentou fugir a pé, foi detido e várias armas de fogo foram encontradas no local, disse Edwards. A polícia acredita que o atacante, de 19 anos, conhecia “pelo menos uma” das vítimas mortais.

Após o tiroteio, os participantes do evento colocaram-se em fuga, tendo mais pessoas ficado feridas. A irmã de Shawn, de 9 anos, terá sido abalroada por um carro quando tentava fugir do local.

Apesar da polícia garantir não acreditar que haja qualquer ameaça contínua à comunidade, as autoridades escolares decidiram cancelar “por precaução” uma outra cerimónia de formatura marcada para terça-feira e encerrar hoje todas as escolas.