Leila Pereira garante que o treinador português “é muito feliz” no clube.

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, concedeu, esta sexta-feira, uma extensa entrevista ao portal brasileiro Globoesporte, na qual garantiu que não tem qualquer intenção de abrir mão de Abel Ferreira, nem mesmo para a seleção canarinha.

O treinador português tem vindo a ser apontado como um dos principais favoritos para suceder a Tite, mas a dirigente sublinhou: “A CBF nunca nos procurou para conversar sobre o Abel, e espero que não procure”.

“O Abel é muito feliz no Palmeiras. Sem pressão, sem stress, ele vai continuar o trabalho dele. Ele vai ter total apoio da presidente do Palmeiras, chutando um copinho ou um microfone. Se é o Abel que faz, é um escândalo. Parem com isso”, começou por afirmar.

“Sou uma mulher que não tem sonhos, tem objetivos. Vou terminar o meu mandato em dezembro de 2024, vou-me candidatar à reeleição, e, se o associado entender que o trabalho foi bem feito, se me der a oportunidade de ser reeleita, o mandato iria até 2027. Já falei com o Abel. O meu desejo é que ele esteja aqui até ao último dia em que eu estiver enquanto presidente”, prosseguiu.

“Quero que ele fique no Palmeiras porque é feliz e todos queremos que ele fique. Os jogadores têm profunda admiração e respeito pela equipa técnica. Ele está livre, estou a passar o meu sentimento. Estamos a escrever uma história lindíssima. Não tenho dúvidas de que ele é um dos melhores técnicos do mundo”, rematou.