A concelhia do PAN Braga enviou um conjunto de questões à Câmara Municipal relativas às obras da Avenida da Liberdade. As obras de requalificação daquela via tem gerado algumas dúvidas no partido ecologista, que tem visto “algumas incoerências no projeto agora em andamento”.
“Verificámos, desde logo, na memória descritiva do projeto que foi disponibilizada pelo executivo municipal, uma inexistência de ligação com outras intervenções urbanas, como o projeto anunciado do BRT e as ciclovias inscritas no PDM, em especial na zona do cruzamento da Avenida da Liberdade com a Rodovia”, refere o deputado municipal do PAN, Tiago Teixeira.
O também porta-voz da concelhia de Braga sustenta que “com este tipo de planeamento, corre-se o risco de duplicar, quer o tempo de obras no local, com prejuízos claros para a população residente, para os comerciantes, e para a fluidez dos vários tipos de transportes pertencentes ao trânsito local, quer os valores investidos financeiramente pelo município no mesmo ponto com poucos anos de diferença”.
Por fim, o PAN afirma que irá “acompanharatentamente este e outros projetos de renovação e criação de infraestruturas na cidade, quer ao nível do respeito pela qualidade de vida dos cidadãos, do aspeto ambiental do mesmo, com a análise da preservação do património natural existente no local, e claro, no âmbito económico-financeiro de forma a evitar que se desrespeite o dinheiro dos contribuintes, quer o dinheiro venha dos Paços do Concelho, de Lisboa ou de Bruxelas”.