O segundo telemóvel da marca é apontado ao segmento ‘premium’ e tem as especificações para o justificar.

A Nothing apresentou hoje o seu segundo telemóvel sob forma do Phone (2). Ao contrário do Phone (1), que era apontado ao mercado de gama média, o novo modelo é dedicado ao segmento ‘premium’ e parece ter as especificações certas para o justificar.

Foi para dar uma ideia da evolução traçada pela marca entre do Phone (1) para o Phone (2) que a Nothing enviou para o Notícias ao Minuto uma unidade para análise. Ao longo dos últimos dias temos experimentado o Nothing Phone (2) e ficam algumas impressões bastante positivas, nomeadamente em relação à interface Glyph e novas funcionalidades relacionadas.

A interface Glyph do Phone (2) está dividida em mais segmentos, o que permite um maior grau de personalização na criação de notificações – com o utilizador a poder escolher quais as secções que se iluminam de acordo com telefonemas. É, aliás, com a interface Glyph que o Phone (2) introduz uma das novidades mais interessantes dos últimos tempos no segmento mobile.

Lembra-se de criar toques de chamadas nos dispositivos móveis antigos? O sistema operativo Nothing OS 2.0 (baseado no Android 13 da Google) conta com uma nova app de nome Compositor, que permite aos utilizadores escolherem diferentes tons e criarem toques que ativam com luz diferentes secções da interface na face traseira.

Esta é uma funcionalidade divertida que, na verdade, esconde uma maior atenção da Nothing ao software do Phone (2) – que conta com mais opções de personalização.

Especificações, lançamento e preço

Sobre as especificações propriamente ditas, o Nothing Phone (2) está equipado com um ecrã OLED LPTO de 6,7 polegadas com taxa de atualização adaptativa até 120Hz, processador Snapdragon 8+ Gen 1, bateria de 4.700mAh e uma câmara traseira com dois sensores de 50MP. Já o sensor frontal tem 32MP e, desta vez, está posicionado ao centro do ecrã e não num dos cantos.

No que diz respeito ao design, o Phone (2) mantém os mesmos princípios do modelo original. A face traseira continua a ser transparente e, ao contrário do Phone (1), tem uma ligeira curvatura. Quanto ao ecrã, continua a ser plano.

A nível de materiais, a Nothing notou que o Phone (2) é criado a partir de alumínio 100% reciclado e tem 80% do plástico tem origem reciclada ou orgânica, com a energia usada na produção do telemóvel a também ter 100% origem em fontes renováveis.

O Phone (2) estará disponível em branco e cinzento escuro, com três configurações a estarem disponíveis para os clientes interessados: 8GB de RAM com 128GB por 679 euros; 12GB de RAM com 256GB por 729 euros; e 12GB de RAM com 512GB por 849 euros.

O período de pré-compra em Portugal vai começar no dia 17 de julho, com o lançamento a acontecer no dia 21 de julho.

Pode ver acima uma galeria de imagens do Nothing Phone (2).