Outros agentes da força policial também terão ficado feridos na sequência do acidente.
Uma agente da Polícia de Segurança Pública (PSP) morreu, esta quinta-feira, na sequência de um despiste do carro patrulha onde seguia, na zona de Sacavém, em Loures, no concelho de Lisboa, avança a Rádio Renascença.
O alerta para o acidente foi dado às 00h02 e o carro, onde iam mais três agentes, despistou-se na Rua Miguel Bombarda, segundo disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa.
O acidente terá acontecido quando o grupo, do qual faziam parte dois estagiários da força policial, se despistou sob o viaduto da A1, tendo o carro embatido contra um bloco de betão.
A agente que morreu era a condutora da viatura e tinha 28 anos. No momento do acidente, respondiam a uma ocorrência em Camarate, onde uma viatura estava a impedir a passagem de uma ambulância. O Notícias ao Minuto avança que a vítima mortal era natural do Sardoal, no distrito de Santarém, e trabalhava na Esquadra de São João da Talha, em Lisboa.
Segundo o CDOS de Lisboa, as vítimas com ferimentos leves foram transportadas para o Hospital de Santa Maria, e os ferimentos graves encaminhados para o Hospital de São José. O outro agente que seguia no carro teve uma fratura na tíbia, um dos estagiários sofreu fratura do perónio e o outro uma fratura exposta no fémur, fraturas no rosto e cabeça e também uma luxação no ombro.
O CDOS adiantou ainda que no local estiveram dez veículos com 25 operacionais, entre os quais elementos dos Bombeiros de Sacavém, INEM e a PSP.