O suspeito tem já antecedentes criminais pela prática de crimes de natureza violenta e vai ser presente à autoridade judiciária, para aplicação das medidas de coação.

A Polícia Judiciária, deteve um homem de 33 anos, residente em Guimarães, suspeito da eventual prática de um crime de ameaças e de um crime de violação.

Os factos aconteceram na madrugada do passado dia 22 deste mês, no centro da cidade de Guimarães, e visaram um casal de namorados, com 21 e 22.

O suspeito, “após efetuar várias passagens de carro pela zona, acabaria por apear-se e abordar os jovens, que interpelou de forma provocatória. De seguida, empunhando uma faca, ameaçou diretamente o elemento masculino, levando a que este se afastasse do local”, explicou a PJ em comunicado.

Desta forma, a jovem e o suspeito acabaram por ficar fora do ângulo de visão do namorado, “altura em que o suspeito a manietou, ameaçando-a com a faca e encaminhando-a para uma artéria adjacente, onde, num local mais escondido, acabou por, com recurso à força e agressão física, praticar contactos e atos sexuais de relevo com ela”, acrescentaram as autoridades.

A Judiciária desencadeou uma investigação que permitiu identificar o suspeito, que foi “ontem abordado e alvo de diligências que permitiram recolher elementos de prova” e que acabaram na sua detenção.