Após duas semanas consecutivas de queda, os preços voltam a subir: dois cêntimos no gasóleo e 2,5 na gasolina.

Na segunda-feira, o preço dos combustíveis volta a subir: dois cêntimos no caso do gasóleo e 2,5 no da gasolina, noticia o jornal Eco. Com o aumento, quando for abastecer, na próxima semana, o litro de gasóleo simples deverá passar a custar 1,731 euros e o litro de gasolina simples 95 1,785 euros.

De referir que, segundo a mesma fonte, estes valores já incluem os descontos aplicados pelas gasolineiras e as medidas de apoio do Governo: a redução de impostos em vigor é, atualmente, de 25 cêntimos por litro de gasóleo e de 26 cêntimos por litro de gasolina.

O agravamento dos preços segue a tendência de aumento do preço do petróleo nos mercados internacionais, na sequência do conflito no Médio Oriente.

s preços dos combustíveis vão subir na próxima semana, fruto da escala dos preços do petróleo devido ao conflito no Médio Oriente. Fonte do mercado avançou ao ECO que o litro de gasóleo, o combustível mais usado em Portugal, deverá subir 2 cêntimos e a gasolina 2,5 cêntimos. Aproveite este fim de semana para abastecer.

A partir de segunda-feira, quando for abastecer, deverá passar a pagar 1,731 euros por litro de gasóleo simples e 1,785 euros por litro de gasolina simples 95, tendo em conta os valores médios praticados nas bombas à segunda-feira, divulgados pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG).


Estes preços já têm em conta os descontos aplicados pelas gasolineiras e a revisão das medidas fiscais temporárias para ajudar a mitigar o aumento dos preços dos combustíveis. O Governo aumentou os “descontos” nos combustíveis, em dois cêntimos por litro no gasóleo e um cêntimo por litro na gasolina. Desta forma, a redução de impostos determinada pelas medidas atualmente em vigor é de 25 cêntimos por litro de gasóleo e de 26 cêntimos por litro de gasolina.