Três crianças, com idades de dois, três e sete anos, foram hospitalizadas na noite de sábado após sofrerem uma intoxicação por monóxido de carbono em Braga, de acordo com informações de fontes envolvidas no socorro.

O incidente ocorreu no início da noite no Bairro da Misericórdia, na cidade de Braga. O incidente mobilizou uma equipe de combate a incêndios, três ambulâncias e um veículo de comando dos Bombeiros Sapadores de Braga.

Segundo uma fonte envolvida no socorro, “realizamos os procedimentos normais para identificar o gás envolvido e constatamos que se tratava de monóxido de carbono proveniente de um aquecedor. As equipes ventilaram a residência para dissipar o gás e desligaram o aparelho.”

O monóxido de carbono é descrito nos manuais escolares de Ciências Naturais como “um gás levemente inflamável, inodoro e extremamente perigoso devido à sua alta toxicidade, sendo produzido pela queima em condições de baixo teor de oxigênio.”

As três crianças foram levadas para uma unidade hospitalar por precaução.

De acordo com a assessoria de imprensa dos Bombeiros Sapadores, o alerta foi dado pelos pais das crianças, que incluem duas meninas e um menino. Na chegada das equipes de socorro, uma das crianças estava inconsciente, mas a situação foi estabilizada com o apoio da VMER de Braga.