O Sporting de Braga expressou publicamente o seu repúdio pelos incidentes ocorridos após um jogo de voleibol feminino entre as equipas do SC Braga e do FC Porto. Um grupo de indivíduos encapuzados agrediu adeptos do FC Porto nas imediações das instalações desportivas. Apesar de os incidentes terem ocorrido fora do recinto desportivo, o clube minhoto negou qualquer envolvimento de funcionários e solidarizou-se com as vítimas.
Num comunicado, o SC. Braga afirmou a sua solidariedade com os adeptos agredidos e anunciou que se reunirá com várias entidades para discutir medidas que evitem incidentes semelhantes no futuro, reconhecendo, no entanto, que o controlo da via pública não está sob a sua competência.
O clube considerou “falsa e intolerável” qualquer associação de funcionários do SC. Braga aos incidentes e expressou preocupação com a crescente frequência de episódios violentos envolvendo adeptos de diferentes equipas e em eventos desportivos de diversas modalidades.
No final do comunicado, o Sporting de Braga assegurou a sua colaboração estreita com as autoridades para ajudar na identificação, isolamento e afastamento de qualquer indivíduo ou grupo associado a atos de violência.