“A AGERE foi distinguida com o Prémio Cidade+ na categoria de Equipas Felizes durante o 5.º Encontro Nacional de Limpeza Urbana (ENLU), que teve lugar no Autódromo do Estoril, em Cascais.

Num comunicado, a empresa municipal de água e resíduos afirmou que esta distinção reflete o compromisso e os esforços da organização em promover o bem-estar e a satisfação dos colaboradores, incluindo os profissionais de limpeza urbana e recolha de resíduos.

A candidatura da AGERE, reconhecida na categoria Equipas Felizes, destacou a implementação de uma política de participação nos resultados da empresa pelos trabalhadores. O comunicado explica que, no Acordo de Empresa assinado em 2020 e renovado em 2023, foi incluída uma cláusula que prevê a participação nos resultados da empresa. Esta medida visa garantir o alinhamento entre a estratégia da empresa e o papel de cada colaborador, considerando a distribuição de resultados como um estímulo para um melhor desempenho e um maior compromisso com a empresa.

O comunicado salienta a natureza inovadora desta ação, ao unir eficiência financeira com responsabilidade social, demonstrando que é possível alcançar lucro sustentável e impacto social positivo.

Rui Sá Morais, presidente do Conselho de Administração da AGERE, comentou: ‘Esta distinção reconhece o compromisso da AGERE em promover não apenas a excelência nos serviços de limpeza urbana e gestão de resíduos, mas também o bem-estar e a valorização dos nossos colaboradores.’ Acrescentou ainda que na AGERE acredita-se que o sucesso de uma empresa está diretamente ligado à dedicação dos seus colaboradores, e implementar uma política de participação nos resultados da empresa foi um passo crucial para reconhecer o papel fundamental de cada membro da equipa.

Os Prémios Cidade+ têm como objetivo premiar iniciativas que contribuam para melhorar os serviços de limpeza urbana e recolha de resíduos, impulsionando a inovação nos sistemas tecnológicos e na abordagem social, com um impacto substancial na qualidade de vida dos cidadãos e na sustentabilidade das comunidades.”