Óscar Junior Benítez, argentino de 30 anos, chegou ao Benfica oriundo do Lanús. Foi depois emprestado a Braga, Boca Juniors e Argentinos Juniors. Anabelia Ayala, ex-namorada do jogador, foi encontrada morta em sua casa, gerando acusações da família. Suspeitas de violência doméstica e alegações de assédio pesam sobre Benítez.

Anabelia Ayala, ex-namorada de Óscar Junior Benítez, antigo jogador do Benfica e Braga, foi encontrada morta em sua casa em Almirante Brown, gerando acusações da família contra o futebolista. A tragédia levanta questões sobre possível suicídio, enquanto a família aponta o dedo a Benítez, alegando violência doméstica contínua.

Benítez, argentino de 30 anos, que chegou ao Benfica vindo do Lanús em 2016, nunca representou as águias em jogos oficiais, sendo posteriormente emprestado a clubes como Braga, Boca Juniors e Argentinos Juniors. Já havia sido detido anteriormente por violência de género contra Anabelia.

A família da vítima alega que Benítez continuava a assediar Anabelia, desrespeitando uma ordem de afastamento. Além de episódios anteriores de violência, recentemente, em fevereiro de 2023, o jogador ameaçou a família da vítima com uma faca, furou as rodas do carro do pai e agrediu-o, resultando em outra detenção.

A prima de Anabelia, Belén García, revelou detalhes chocantes das agressões sofridas, descrevendo um histórico de violência que teria perdurado por cinco anos. As alegações de violência doméstica impactaram negativamente a carreira de Benítez, atualmente vinculado ao Palmaflor na Bolívia.

Este trágico episódio lança uma sombra sobre a carreira do jogador e destaca a urgência de abordar a violência doméstica no âmbito desportivo e na sociedade em geral.