Técnico arsenalista fez a antevisão à final da Allianz Cup, este sábado (19.45 horas), frente ao Estoril ,no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
O Sporting de Braga chega à final da Taça da Liga com um dia adicional de descanso em relação ao Estoril, no entanto, o treinador dos minhotos, Artur Jorge, considera que esse fator não terá impacto no desfecho da partida.
“Estamos a competir de três em três dias. Às vezes, isso faz diferença. Diria que sim. Não seria justo desvalorizar esse facto. Digo que às vezes pode fazer a diferença, mas acredito que neste jogo não fará diferença alguma, porque é uma final. Eu jogaria a final imediatamente após o jogo com o Sporting, se fosse necessário. O estado anímico dos jogadores e a oportunidade de conquistar um troféu superam qualquer fadiga que possa existir. Não vejo isso como um fator favorável ao Sp. Braga. Quero acreditar que teremos de ser fiéis a nós próprios para controlarmos o jogo como gostamos”, afirmou Artur Jorge na conferência de imprensa de antevisão ao jogo.
O treinador abordou também o boicote da claque, que não esteve presente na meia-final e não deverá comparecer na final, em protesto contra a possibilidade de a Taça da Liga ser disputada futuramente em território estrangeiro.
“Gostaria muito de contar com todos em Leiria. Na meia-final tivemos muito poucos adeptos do nosso lado. Espero e acredito que amanhã [sábado], sendo a final, possamos ter mais apoio para vencermos juntos e sentirmos a energia das bancadas. Quanto ao boicote, vamos disputar a final com a intenção de vencê-la por nós e por todos os adeptos. Todos estão incluídos nesse grupo”, destacou.
Na antevisão ao jogo decisivo, Artur Jorge confirmou que Matheus será titular na baliza, mas não revelou se Abel Ruiz estará no onze inicial, embora tenha admitido que o golo marcado ao Sporting aumentou a confiança do avançado espanhol.
“Matheus vai jogar. Quanto a Abel, deixaremos essa surpresa para amanhã [sábado], para que Vasco [Seabra] possa ter alguma dúvida. Al Musrati estará, com certeza, connosco. Não teremos Bruma, pois será operado nos próximos dias”, revelou.