A Estrada Nacional (EN) 13 já foi reaberta ao trânsito, depois de ter estado interrompida devido a um incêndio que deflagrou na noite de sexta-feira, no concelho de Valença. Segundo fonte da Proteção Civil, o incêndio ocorreu numa superfície comercial em Formigosa, na União de Freguesias de Gandra e Tamião, mas já foi dado como extinto.
De acordo com o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho, a EN13 foi reaberta esta madrugada às 04:33, após as autoridades terem controlado o incêndio.
Apesar do aparato do incêndio, não há vítimas a lamentar. Contudo, a área comercial em Formigosa foi completamente consumida pelo fogo, causando danos materiais significativos. A fachada adjacente também foi afetada, bem como algumas paletes que se encontravam no local.
O alerta foi dado por volta das 22:15, e em apenas 45 minutos, as chamas já tinham consumido por completo a superfície comercial. As autoridades estão agora a investigar as causas do incêndio e a avaliar os prejuízos causados.