Álvaro Pacheco Determinado em Manter Esperança no 4.º Lugar com Vitória sobre o SC Braga.

Álvaro Pacheco, treinador do Vitória SC, expressou hoje o desejo de manter viva a esperança de alcançar o quarto lugar ao derrotar o vizinho SC Braga no último jogo em casa para a I Liga de futebol, na 33.ª jornada.

A equipa de Guimarães, atualmente na quinta posição com 60 pontos, a cinco do rival SC Braga, precisa de vencer os dois jogos restantes e torcer para que os arsenalistas não vençam o FC Porto na última jornada para alcançar o quarto lugar, um dos objetivos restantes, juntamente com o recorde de 62 pontos no campeonato, que pode ser batido no sábado em caso de vitória.

“Temos dois objetivos a alcançar: ultrapassar os 62 pontos e chegar ao quarto lugar. Precisamos de vencer os dois jogos restantes se quisermos atingir os nossos objetivos. Este é um grupo de campeões. Os jogadores têm mostrado crescimento ao longo da época. Têm mérito pelo que alcançaram até agora. Temos de manter o foco no nosso jogo, na nossa ambição, para entrarmos no jogo como desejamos”, afirmou na antevisão ao jogo marcado para as 20:30.

Na véspera do 130.º dérbi minhoto no escalão principal do futebol português, Álvaro Pacheco admitiu que um confronto entre Vitória SC e SC Braga é sempre especial. No entanto, a preparação ao longo da semana decorreu de forma normal, com a equipa a concentrar-se em ser competitiva para regressar às vitórias após a derrota frente ao Rio Ave (2–1).

“Vejo o grupo com uma ambição muito grande. Ao longo do campeonato, mostraram-se orgulhosos do que conquistaram, mas sempre focados no que ainda podem alcançar. Este grupo está a trabalhar há 11 meses, mas nunca perdeu o foco. Sinto um grande orgulho em ser o treinador deles”, sublinhou.