A Câmara Municipal de Braga foi distinguida com o prestigiado Prémio Autarquia do Ano, numa cerimónia realizada no Palácio da Cruz Vermelha, em Lisboa, e que contou com a presença da vereadora da Educação, Inovação e Coesão Social, Carla Sepúlveda.

O município bracarense foi galardoado com dois prémios em diferentes categorias e subcategorias. Destaque para o Grande Prémio na categoria de Apoio Social e subcategoria Combate à Exclusão Social, atribuído ao projeto RED MAY, e na categoria de Democracia, Igualdade e Participação Cívica, com a subcategoria Apoio à inclusão de indivíduos com deficiência e incapacidade motora, através do projeto CAPACITAR’ARTE.

Para Carla Sepúlveda, esta distinção é motivo de orgulho para a cidade e para todos os bracarenses, representando o reconhecimento dos esforços desenvolvidos em prol da mitigação das vulnerabilidades existentes no território concelhio.

O projeto RED MAY, implementado no âmbito do INTERREG V Espanha Portugal (POCTEP), visa promover iniciativas de pesquisa, inovação e melhoria de serviços sociais para o estabelecimento de novos modelos de intervenção social em áreas transfronteiriças que enfrentam o desafio do envelhecimento da população.

Por sua vez, o projeto CAPACITAR’ARTE – Pontes para a Inclusão, lançado no ano letivo 2021-2022, é uma resposta pioneira destinada a crianças e jovens com necessidades educativas específicas, funcionando como um recurso adicional para a capacitação dos alunos na área das artes, em escolas públicas do concelho de Braga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here