Thiago Helguera já fala à Braga: “Muito orgulhoso de estar aqui, vamos tentar conquistar muitas coisas”

Médio uruguaio de 18 anos admite surpresa por chegar tão cedo ao futebol europeu

O médio uruguaio Thiago Helguera, de 18 anos, reforço do SC Braga para a I Liga de futebol, revelou hoje a sua inspiração nos compatriotas Fede Valverde (Real Madrid) e Rodrigo Bentancur (Tottenham).

Nas suas primeiras declarações como jogador dos ‘arsenalistas’, aos meios do clube, o ex-Nacional do Uruguai partilhou que jogar na Europa era um sonho, mas confessou: “não pensava chegar ao futebol europeu tão jovem”, sentindo que ainda era um objetivo distante.

“Felizmente, surgiu a oportunidade e agora quero aproveitar. Estou muito orgulhoso de estar aqui, vamos tentar conquistar muitas coisas juntos”, afirmou, deixando uma mensagem para os adeptos bracarenses.

Internacional sub-20 e sub-23 pelo Uruguai e presença habitual na equipa do Nacional desde os 16 anos, Thiago Helguera destacou as suas referências em campo: os uruguaios Fede Valverde e Rodrigo Bentancur, que atuam na sua posição.

“Sou um jogador que gosta de receber a bola, de progressão dentro de campo, que gosta de marcar golos e ajudar a equipa”, descreveu-se.

O jovem médio também mencionou a forte impressão deixada pelas chamadas do treinador Daniel Sousa, do adjunto uruguaio Maxi Pereira e do futuro colega de equipa Rodrigo Zalazar, sublinhando a “confiança” demonstrada em si.

Thiago Helguera já se encontra em Braga e tem presença garantida no arranque dos trabalhos do plantel minhoto, marcados para sexta-feira.

Na sua primeira entrevista como Gverreiro, Thiago Helguera mostrou-se radiante pelo novo desafio que tem pela frente. Formado no Club Nacional de Football, Thiago Helguera estreou-se na equipa principal de um dos maiores clubes do Uruguai aos 16 anos. Sobre o novo desafio em Braga, o médio destacou a confiança que o Clube demonstrou no seu potencial. 

Momento: “Estou muito contente por assinar pelo SC Braga. Creio que qualquer jovem jogador sonha sempre jogar na Europa e chegar a uma equipa grande como o SC Braga. Não pensava chegar ao futebol europeu tão jovem, sentia que ainda era um objetivo distante. Felizmente, surgiu a oportunidade e agora quero aproveitar”.

Referências: “Dentro de campo são o Fede Valverde e o Rodrigo Bentancur, que jogam na minha posição”.

Chegada a Braga: “Falei com o nosso treinador, Daniel Sousa, também com o treinador-adjunto Maxi Pereira, Rodrigo Zalazar, que joga na mesma posição do que eu. Fiquei muito impressionado que me tenham ligado e mostrassem tanta confiança em mim”.

Características: “Sou um jogador que gosta de receber a bola, de progressão dentro de campo, que gosta de marcar golos e ajudar a equipa”.

Mensagem para os adeptos: “Estou muito orgulhoso de estar aqui, vamos tentar conquistar muitas coisas juntos”.