Obras incluem criação de anfiteatro, zonas verdes e parque infantil.

Já estão a decorrer as obras de requalificação da Praça do Bocage (Torre Europa), na Freguesia de S. Victor, em Braga.

A intervenção, que representa um investimento municipal de cerca de 230 mil euros, vai possibilitar a criação de um anfiteatro ao ar livre para a realização de actividades culturais e recreativas e de um grande parque infantil dotado de equipamentos específicos para crianças com mobilidade reduzida. 

Com uma duração de 90 dias, as obras de requalificação da Praça do Bocage vão ainda possibilitar a criação de uma nova zona verde, com mais árvores, a instalação de mobiliário urbano, mais moderno e confortável. Serão ainda colocadas novas luminárias, melhorando-se assim as condições de segurança no local. 

O Município de Braga cria assim um espaço atractivo que possa ser utilizado por todos os cidadãos, devolvendo o espaço público às famílias que ali residem, como refere João Rodrigues, vereador responsável pelos pelouros das Obras Municipais e Gestão do Espaço Público. 

“A Praça do Bocage é uma das praças mais emblemáticas das zonas residenciais da Cidade de Braga, tendo sido, ao longo dos anos, um local de convívio e de encontro para muitas gerações. Consideramos que é altura de procedermos à sua renovação, criando uma nova referência de espaço público, mais moderno, esteticamente mais apelativo, seguro e confortável e que seja adaptado às exigências actuais”, sustenta o vereador.