Reconhecimento reflete compromisso com a sustentabilidade e boas práticas ambientais

Pela terceira vez consecutiva, o Centro de Juventude de Braga, gerido pela InvestBraga, foi distinguido com o selo Green Key. Este prémio internacional, atribuído pela Foundation for Environmental Education (FEE) e coordenado em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), reconhece estabelecimentos turísticos que promovem boas práticas ambientais, económicas e sociais, valorizando a gestão ambiental em prol da educação para o desenvolvimento sustentável.

A cerimónia de entrega dos prémios decorreu na passada sexta-feira, no Teatro-Cine de Pombal, onde foram galardoados 317 estabelecimentos, mais 48 do que na edição anterior. Entre os premiados, 256 renovaram a candidatura, 40 receberam a distinção pela primeira vez e 15 regressaram ao programa. O evento contou com a presença de José Archer, presidente da ABAE, Catarina Silva, vice-presidente da Câmara Municipal de Pombal, e Ana Rita Ribeiro, diretora do Centro de Juventude de Braga.

Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga, destacou que “este reconhecimento reflete o nosso compromisso contínuo com a sustentabilidade e a promoção de boas práticas ambientais. Continuaremos a investir em iniciativas que valorizem a gestão ambiental e contribuam para o desenvolvimento sustentável da nossa região, sempre em consonância com os princípios da Declaração Universal dos Direitos Humanos”.

O selo Green Key é um programa global e voluntário, que abrange mais de 5.800 hotéis e outros estabelecimentos em mais de 70 países. O objetivo é promover a responsabilidade ambiental e a gestão sustentável no setor turístico e hoteleiro. Em Portugal, o Green Key é um símbolo de qualidade, envolvendo 19 entidades da Comissão Nacional, que vão desde o setor público à sociedade civil.

Ana Rita Ribeiro, diretora do Centro de Juventude de Braga, expressou o seu orgulho pelo prémio: “Receber o selo Green Key pelo terceiro ano consecutivo é um reconhecimento do nosso esforço e dedicação para promover a sustentabilidade. Este prémio é resultado do empenho de toda a equipa do Centro de Juventude de Braga em adotar práticas que minimizam o impacto ambiental e promovem a educação para a sustentabilidade entre os nossos hóspedes. Estamos comprometidos em continuar este caminho, procurando sempre novas formas de melhorar e inovar as nossas práticas de gestão ambiental.”

A cidade de Braga também viu outras entidades serem premiadas, como o Meliã Braga e, pela primeira vez, o Parque Municipal de Campismo e Caravanismo de Braga – Camping Braga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here