O Campo de Jogos do Clube Desportivo Maximinense, em Braga, será o cenário de uma Noite de Fado e Concertinas, no próximo dia 19 de julho, com o objetivo de angariar fundos para a época 2024/2025. O evento terá início às 17:00 com um churrasco, seguido do espetáculo musical às 21:30.

Luís Pedroso, presidente da União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade, destacou a importância desta iniciativa para o clube. “Vamos realizar no dia 19 de julho um fado solidário para ver se conseguimos angariar receita para o clube. Como sabem, no início de cada ano letivo, é sempre um drama para os clubes porque tudo começa e é preciso comprar equipamentos. As inscrições, na sua maioria, são pagas pela Câmara Municipal, mas há sempre gastos na Associação de Futebol de Braga e daí que estamos a fazer esta Noite de Fado para ver se a gente põe um bocadinho de fermento nas finanças do clube que bem precisa”, explicou.

O autarca agradeceu ao novo dirigente do CD Maximinense por ter assumido a liderança do clube e continuar a época desportiva. “Eu já fui dirigente desportivo numa época completamente diferente e os custos também eram muito inferiores. Eu tenho de agradecer ao Vicente por não ter deixado cair o clube porque hoje em dia todas as pessoas que abraçam a direção de um clube desportivo, a família é logo a primeira que fica a perder. Nesse aspeto, eu agradeço logo e desejo ao Maximinense e ao Vicente que esta época desportiva corra da melhor maneira e que no final da época desportiva possamos festejar a subida da equipa principal ao escalão seguinte”, sustentou Luís Pedroso.

Vicente Teixeira, presidente do Clube Desportivo Maximinense, aproveitou a ocasião para convidar todos os associados e a comunidade a se juntarem à festa. “A Noite de Fado é no seguimento daquilo que nós temos e que precisamos para o clube que é os associados do clube juntarem-se a nós e que nos apoiem para nos ajudar financeiramente naquilo que vamos fazer nessa noite. Vamos ter churrasco antes da Noite de Fado e depois vamos ter também concertinas. No final, teremos fogo de artifício”, referiu.

Este evento promete ser uma noite memorável, não só pela música e convívio, mas também pela contribuição significativa que representará para a continuidade e desenvolvimento do Clube Desportivo Maximinense.