Presidente dos minhotos deixa, no entanto, em aberto a possibilidade de Banza ainda sair

Naquela que já se tornou uma tradição, o Sp. Braga realizou, este sábado, o ‘Braga Day’, um evento marcado pela celebração das várias modalidades do clube e pela apresentação formal das equipas de futebol, incluindo o plantel principal sob o comando de Daniel Sousa. À margem do evento e em declarações à Sport TV, o presidente António Salvador fez um balanço da preparação da equipa, garantindo que não espera muitas mudanças até ao encerramento do mercado de transferências.

“Mais reforços? O plantel está praticamente fechado. Com o que já contratámos e os jovens da equipa B, será dentro disto que vamos gerir. Qualquer alteração que possa haver não será significativa”, afirmou Salvador. O dirigente mencionou que o clube reverteu a política de contratações do ano anterior, com um foco maior em jogadores jovens. “Fizemos bastante alterações. Até ao momento, houve oito contratações, sobretudo de jogadores jovens. À exceção do Robson Bambu, nenhum tem mais de 22 anos. É um plantel que acreditamos ter muita qualidade, mas jovem. Obviamente que ainda não vamos estar já no nosso máximo, mas sabemos que vamos crescer muito para o presente e futuro.”

Sobre a situação de Simon Banza, António Salvador não descartou uma possível saída do jogador, mas ressaltou que o clube já se preparou para essa eventualidade. “Há determinados jogadores com mercado, o Simon Banza é um deles. Nós já nos precavemos com a contratação de outros avançados. Vai fazer 28 anos, fez uma grande temporada e há vários clubes interessados nele. Ainda não houve nenhuma proposta que satisfizesse os interesses do Sp. Braga e os do jogador, portanto veremos o que acontece até dia 31 de agosto. Tudo pode acontecer.”

Em relação ao arranque oficial da temporada, com a 1.ª mão da 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa na quinta-feira, o presidente do Sp. Braga destacou a importância do apoio dos adeptos. “Já não estávamos habituados a isto. Há muitos anos que entrávamos logo diretos na Liga Europa, mas Portugal caiu no Ranking, portanto o quarto lugar obriga a três eliminatórias. Temos consciência que não estamos na Liga Europa. Peço aos adeptos que já na quinta-feira apareçam em força no estádio, porque assim será mais fácil vencer. Certamente que será um bom arranque para conseguirmos estar na fase regular da Liga Europa”, concluiu.