Triunfo por 3-2 em Odivelas garante ao Óquei de Barcelos a sua quinta Supertaça de hóquei em patins, derrotando o campeão nacional FC Porto.

O Óquei de Barcelos sagrou-se hoje vencedor da Supertaça António Livramento de hóquei em patins pela quinta vez na sua história, ao derrotar o FC Porto por 3-2, numa partida disputada no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

Danilo Rampulla abriu o marcador para os barcelenses logo aos seis minutos, mas os ‘dragões’ reagiram rapidamente, virando o resultado com golos de Carlo di Benedetto aos oito minutos e Rafa Costa aos 14, indo para o intervalo a vencer por 2-1.

No segundo tempo, o Óquei de Barcelos mostrou resiliência e deu a volta ao jogo com golos de Miguel Rocha, aos 32 minutos, e Pedro Silva, aos 48, garantindo a vitória e o troféu. Com esta conquista, os barcelenses somam agora cinco Supertaças, enquanto o FC Porto continua a liderar o palmarés da competição com 23 títulos.

Rui Neto – Treinador do OC Barcelos SAD

«Entrámos muito focados, queríamos muito ganhar este troféu. Aprendemos com alguns erros que cometemos no jogo de há uma semana na Elite Cup. Esta vitória é muito importante para mim, para o clube, para os adeptos, para todos nós. Sempre disse que tínhamos de estar focados, controlar a ansiedade e manter a tranquilidade até ao fim. Andamos há vários anos a perseguir troféus importantes e finalmente conseguimos. Este clube é um histórico do hóquei e dar troféus ao nosso museu é uma grande satisfação».

Luís Querido – Capitão do OC Barcelos SAD

«Foi um grande jogo de hóquei em patins. Felicitar o FC Porto pelo jogo que fizeram, contribuíram para uma grande final. Algum dia tinha de ser para nós, por tudo o que temos feito com o apoio destes adeptos maravilhosos, há muito que perseguíamos uma vitória numa grande final, e ela chegou por fim. Somos justos vencedores, o FC Porto tem uma grande equipa, soubemos sofrer e quem sabe sofrer vence com mérito».