Carlos Carvalhal, técnico do SC Braga, fez a antevisão ao confronto desta quinta-feira (20h00) frente ao Hoffenheim, a contar para a 5.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa. O treinador sublinhou a importância de somar pontos neste encontro, mas frisou que o jogo não é decisivo, dada a margem existente para recuperação nas jornadas seguintes.

Adversário complicado e em evolução

Carvalhal reconheceu a qualidade do adversário, salientando as mudanças que o Hoffenheim tem apresentado desde a chegada de um novo treinador. “Um adversário complicado e que não tem nada a ver com o jogo com o FC Porto. Mudou de treinador e de sistema. Ganhou 4-3 frente ao Leipzig, são uma equipa difícil, com jogadores internacionais. A nossa equipa está a evoluir e é um bom teste.”

Gestão da pressão e maturidade da equipa

O técnico do Braga destacou que, apesar de necessitar de pontos, este jogo não é determinante. “Se não tivermos um bom resultado amanhã e depois ganharmos dois jogos seguidos, não faz assim tanta diferença. É tudo muito relativo. Já tivemos jogos decisivos, como o Servette, o Rapid Viena ou as eliminatórias da Taça de Portugal. Este é importante, sem dúvida, mas não é decisivo, pois amanhã não fica nada decidido.”

Sobre o apoio dos adeptos, Carvalhal considerou que será fundamental: “Amanhã vai ser necessário muito apoio de fora, pois temos de ser uma equipa madura e concentrada. Os adeptos já perceberam que temos uma equipa jovem e têm-nos ajudado a crescer.”

Crescimento e consistência nas competições europeias

Questionado sobre o impacto da solidez europeia no crescimento da equipa, o treinador lembrou a responsabilidade inerente ao clube. “O valor do SC Braga é o de ganhar. A equipa está a aproximar-se desse momento, mesmo sendo jovem e em renovação. É isso que se pretende para corresponder às expectativas, que têm de ser geridas com realismo.”

Evolução recente do SC Braga

Carvalhal mostrou-se confiante no progresso da equipa, referindo os bons momentos recentes, como os 60 minutos frente ao Sporting e o jogo contra o Leixões na Taça. “São sinais de que estamos a crescer. Este jogo será um bom teste para vermos em que ponto estamos.”

O SC Braga procura a sua segunda vitória frente ao Hoffenheim, depois de já ter vencido os alemães em edições anteriores da Liga Europa, num momento em que os minhotos necessitam de pontos para manterem as esperanças de qualificação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here