Uma noite de nostalgia com os grandes sucessos da banda britânica
A banda Dire Straits Legacy, formada por músicos que participaram de diferentes fases da carreira do icônico Dire Straits, proporcionou uma noite inesquecível de nostalgia no Multiusos de Gondomar. O pavilhão estava quase repleto de fãs ansiosos para reviver os grandes sucessos da banda britânica.
O espetáculo contou com interpretações emocionantes de clássicos como “Money for Nothing”, “So Far Away”, “Sultans of Swing”, “Walk of Life” e “Romeo and Juliet”. Os músicos Alan Clark (teclados), Phil Palmer (guitarra), Mel Collins (saxofone), Marco Caviglia (voz e guitarra), Danny Cummings (percussão e voz) e Steve Walters (baixo) trouxeram à vida a mágica atmosfera que marcou a carreira do Dire Straits.
Desde a sua formação, a Dire Straits Legacy tem evoluído constantemente, mantendo viva a obra da banda original. O Dire Straits, cuja formação clássica incluía Mark Knopfler, David Knopfler, John Illsley e Pick Withers, encerrou suas atividades em 1995. Em 2009, antigos integrantes decidiram continuar a celebrar a música do Dire Straits, realizando shows sob o nome de Dire Straits Legends.
“A performance nasceu do amor e da paixão por uma das maiores bandas de rock de todos os tempos e de manter viva com respeito a incrível música do Dire Straits. Desde que a banda fez seu último show em 1992, o gênio Mark Knopfler deixou claro que prefere concentrar-se em sua carreira solo. Nós respeitamos sua escolha, ele seguiu em frente, mas o mundo sente falta do Dire Straits”, comunicaram os envolvidos à época.
A atuação em Gondomar foi mais uma prova do legado duradouro do Dire Straits e da capacidade da Dire Straits Legacy de transportar os fãs de volta aos momentos mais memoráveis da banda.
No final do concerto, a banda esteve junto dos fãs, a tirar fotos e a conviver com eles, tornando a noite ainda mais especial para todos os presentes.
Veja aqui o agradecimento da banda aos fãs que se deslocaram ao Multiusos de Gondomar