Nova líder promete dinamizar a estrutura e reforçar a formação política dos jovens
Sofia Alcaide foi eleita presidente da concelhia de Braga da Juventude Social-Democrata (JSD) nas eleições que decorreram este fim de semana. A candidata da Lista A venceu com 137 votos, superando a Lista J, liderada pela anterior presidente, Ana Macieira, que obteve 64 votos.
A nova presidente, de 28 anos, já integrava a anterior comissão política como vice-presidente e destacou o reconhecimento pelo trabalho das candidatas adversárias.
"Quero dar uma palavra à Ana Macieira e à Madalena Cunha e reconhecer o trabalho que desempenharam na estrutura, com um agradecimento especial à Ana Macieira. Estas eleições demonstram a vivacidade da estrutura e da própria democracia interna", afirmou em declarações ao Correio do Minho.
Para o seu mandato, Sofia Alcaide compromete-se a dinamizar a JSD Braga e reforçar a formação política dos militantes.
"Queremos reativar iniciativas de formação política como meio de capacitação dos militantes, incrementar o debate interno e promover mais momentos de discussão e aproximação à juventude, respondendo às questões que mais inquietam os jovens", destacou.
A recém-eleita líder sublinhou ainda a importância das próximas eleições autárquicas, apontando a candidatura de João Rodrigues como prioridade imediata da estrutura.
