Vítimas foram abordadas sob ameaça de arma de fogo e navalha

Dois homens foram sequestrados e roubados, em momentos distintos, na noite desta terça-feira, em Braga e Vieira do Minho. Os crimes ocorreram com poucas horas de diferença, envolvendo ameaças com armas e agressões, avança o Correio da Manhã.

O primeiro caso registou-se por volta das 20h30, na freguesia de Sequeira, Braga, onde um empresário de 84 anos foi retirado à força do seu carro por três homens armados. Sob ameaça de arma de fogo, a vítima foi sequestrada e forçada a entregar 120 euros. O grupo acabou por abandoná-lo na freguesia de Martim, em Barcelos.

Já o segundo caso ocorreu por volta das 23h15, em Vieira do Minho, quando um homem de 64 anos foi ameaçado com uma navalha por dois assaltantes. Os criminosos obrigaram-no a conduzir até Braga e a entregar-lhes cerca de 100 euros. A vítima conseguiu escapar ao parar numa bomba de gasolina junto às Piscinas da Rodovia, onde se refugiou na loja do estabelecimento.

As autoridades estão a investigar ambos os casos, tentando apurar eventuais ligações entre os crimes e identificar os responsáveis.