Noronha Lopes, Manteigas, Martim Mayer e Cristóvão Carvalho vão intervir na reunião deste sábado, marcada por um ambiente de contestação

A Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica, agendada para este sábado, promete ser tensa. Os quatro candidatos já assumidos à presidência do clube — João Noronha Lopes, João Diogo Manteigas, Martim Borges Coutinho Mayer e Cristóvão Carvalho — confirmaram presença e deverão intervir diretamente, com o intuito de confrontar Rui Costa sobre a atual liderança.

Segundo a Rádio Renascença, os candidatos deslocar-se-ão ao Pavilhão n.º 2 da Luz a partir das 08h30, hora marcada para o início da reunião magna. Embora o ponto único da ordem de trabalhos seja a deliberação sobre o Orçamento ordinário de exploração, o orçamento de investimentos e o plano de atividades para a época 2025/26, o encontro deverá ultrapassar largamente esse âmbito formal.

A contestação à atual direção intensificou-se após o desfecho da temporada desportiva, na qual o Benfica falhou a conquista da I Liga e da Taça de Portugal, ambas vencidas pelo Sporting. O descontentamento entre os sócios cresce, e o cenário de eleições antecipadas — apesar de já estarem provisoriamente marcadas para outubro — começa a ganhar força.

Este sábado, o clube da Luz poderá viver mais do que uma Assembleia de aprovação de contas: será, para muitos, o primeiro grande teste político à liderança de Rui Costa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here