Defesa de 22 anos, formado no Vitória SC e com passagem pela Académica, estreia-se na I Liga ao serviço dos ‘tricolores’.
O central Ni Rodrigues, natural de Barcelos, é o mais recente reforço do Estrela da Amadora para a temporada 2025/26, anunciou o clube lisboeta da I Liga de futebol. O jogador chega ao clube após uma época de destaque na Académica, onde esteve emprestado pelo Vitória SC.
“O Estrela da Amadora informa que chegou a acordo com Gabriel Miranda Rodrigues, o defesa central esquerdino que jogou na última época na Académica, para integrar o nosso plantel principal na época 2025/26”, lê-se no comunicado oficial do clube.
Com 22 anos, Ni Rodrigues iniciou o percurso no Santa Maria FC, em Barcelos, e completou a formação no Vitória SC, embora nunca tenha somado qualquer jogo oficial pela equipa principal dos vimaranenses. Nas duas últimas épocas foi cedido ao Vianense e à Académica, ambos da Liga 3, tendo-se destacado em Coimbra com 5 golos em 28 partidas.
Esta contratação marca a estreia do jovem barcelense na I Liga, refletindo a aposta do Estrela em jovens talentos com margem de progressão.
Ni Rodrigues é a segunda contratação oficializada pelos ‘tricolores’, depois da chegada do internacional cabo-verdiano Sidny Cabral, lateral-direito que alinhava no FC Viktoria Colónia, da terceira divisão alemã.
Em sentido inverso, o avançado Ronaldo Tavares deixou definitivamente o clube e rumou aos brasileiros do Athletic-MG, após ter sido emprestado ao FC Seoul (Coreia do Sul) e ao Yverdon (Suíça) na época passada.