Filipe Monteiro ruma ao Sporting, André Sousa ao Chambéry. Clube pode reforçar-se com um filho da casa.

O ABC de Braga confirmou a saída de sete jogadores do plantel sénior de andebol masculino, num momento de renovação do grupo para a próxima época. Filipe Monteiro, André Sousa, André Pires, Dinis Mota, Christopher Selles, Gonçalo Nogueira e o treinador adjunto Carlos Ferreira são os nomes que deixam o clube.

Entre os destaques está Filipe Monteiro, jovem de 21 anos que apontou 112 golos em 36 jogos na última época, e que vai representar o Sporting CP em 2025/26. Já André Sousa, de 23 anos, com 221 golos em 34 partidas, vai reforçar os franceses do Chambéry.

Também com saída confirmada está o ponta bracarense André Pires, de 20 anos, autor de três golos na equipa principal e 43 pelos sub-20. No setor dos laterais, deixam o ABC Dinis Mota (40 golos), o cubano Christopher Selles (44 golos) e Gonçalo Nogueira, o mais eficaz do trio, com 93 golos em 33 jogos.

Com as saídas anunciadas, cresce a expectativa em torno de possíveis reforços. Um dos nomes apontados é Fábio Magalhães, internacional português de 37 anos, formado no clube bracarense, que terminou contrato com o FC Porto. O lateral, com passagens por Chartres (França), Madeira SAD e Sporting, poderá regressar à casa onde tudo começou.