Assembleia geral aprova nova direção para o quadriénio 2025-2028 com forte participação acionista

António Salvador foi eleito, por unanimidade, presidente da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Sporting Clube de Braga na assembleia geral eleitoral realizada esta segunda-feira na cidade desportiva do clube. Na votação, participaram 68,04% do capital social da SAD.

O Conselho de Administração para o mandato 2025-2028 será constituído, além do presidente António Salvador, pelos administradores Gaspar Barbosa Borges, Manuel Rodrigues de Sá Serino, João Pedro Costa Carvalho, Cláudio Jaime Silva Couto, Hugo Miguel Fernandes Vieira, Miguel Maria Bragança da Cunha Osório Araújo e Maria Inês Soares Fernandes Lopes, sendo os três primeiros membros da Comissão Executiva.

António Salvador, que lidera a SAD desde 2003, acumula ainda o cargo de presidente do clube desde 2004, mantendo-se como figura central na gestão desportiva e administrativa do SC Braga.

A Mesa da Assembleia Geral da SAD será presidida por António Manuel Rodrigues Marques, com José Pedro da Silva Oliveira de Carvalho como vice-presidente, e Gabriela do Carmos Gonçalves Araújo Gomes Sequeira e Nuno Filipe Barros Rodrigues dos Santos a exercerem funções de secretariado.

Quanto à composição acionista da SAD, o Sporting de Braga detém a maior fatia, com 36,99% do capital. A Qatar Sports Investments, cujo beneficiário efetivo é o Estado do Qatar, possui 29,60%. A Sundown Investments Limited, entidade ligada a Iwan McOwens, controla 17,04%, enquanto os restantes 16,37% estão repartidos por pequenos acionistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here