O Vitória SC continua a preparar-se da melhor forma para a nova temporada, somando mais um triunfo na sua série de jogos amigáveis. Desta vez, a vítima foi o Celta de Vigo, que caiu por 1-0 no Estádio Cidade de Barcelos, num jogo equilibrado mas decidido por um momento de inspiração individual.
Apesar de ambas as equipas terem criado oportunidades na primeira parte — com destaque para uma grande defesa de Charles a remate de Iago Aspas e um lance perigoso de Nuno Santos — o marcador não se alterou até ao intervalo.
O único golo da partida surgiu aos 50 minutos, num lance de insistência de Oumar Camara. O médio do Vitória SC pressionou com eficácia o guarda-redes Radu, roubou-lhe a bola e finalizou com facilidade perante a baliza deserta. Para além do golo, Camara destacou-se pela sua entrega durante os 90 minutos e foi eleito o melhor em campo pela redação do zerozero.
O segundo tempo foi mais morno, com as equipas a privilegiarem a posse de bola e a reduzirem o ritmo e as ocasiões de perigo. Ainda assim, o guarda-redes Charles voltou a brilhar ao travar um bom remate de Jones El-Abdellaoui já perto do fim.
Com esta vitória, o Vitória SC prepara-se agora para o último desafio da pré-época frente ao GD Chaves. Já o Celta de Vigo vai medir forças com o Wolverhampton no seu próximo encontro de preparação.
Luís Pinto após triunfo frente ao Celta de Vigo: «A equipa está a assimilar bem as nossas ideias»
No rescaldo da vitória por 1-0 frente ao Celta de Vigo, em mais um teste de pré-época, Luís Pinto, novo treinador do Vitória SC, mostrou-se satisfeito com a evolução da sua equipa, destacando o foco no processo e na consolidação das ideias de jogo.
«A equipa está a assimilar bem as nossas ideias. Sabemos que o mais importante nesta fase é o processo, mais do que o resultado. Queremos crescer com solidez e confiança», referiu o técnico vimaranense.
Sobre a gestão do plantel na partida realizada em Barcelos, Luís Pinto explicou a menor rotação habitual, sublinhando que o objetivo era dar mais minutos a determinados jogadores:
«Optámos por usar menos jogadores hoje. Tinha atletas no banco que sei que acrescentam qualidade, mas optei por não os lançar. Foi uma decisão pensada, com vista à preparação física e tática de quem esteve em campo».
O treinador vitoriano não esconde ainda a expectativa de comandar pela primeira vez a equipa no Estádio D. Afonso Henriques, já no último ensaio da pré-temporada diante do GD Chaves:
«Estou ansioso por me sentar no banco do D. Afonso Henriques. Jogar em casa, diante dos nossos adeptos, será certamente especial», confessou.
O Vitória SC, prossegue a sua preparação para a nova época com sinais positivos e um grupo em crescimento, deixando boas indicações aos seus adeptos.































