Técnico sublinha compromisso dos jogadores e elogia estreia de Castillo na baliza
Luís Pinto, treinador do Vitória SC, mostrou-se satisfeito com a exibição da equipa após a vitória por 2-0 frente ao Estrela da Amadora, na Reboleira. Em conferência de imprensa, o técnico de 36 anos destacou a seriedade do grupo e o espírito coletivo demonstrado em campo.
«Fomos competentes e competitivos. Demos um passo muito interessante naquilo que é a definição da equipa. Jogaram uns pelos outros e isso foi algo que gostei de ver», afirmou o treinador, sublinhando a identidade e a união como marcas que pretende manter ao longo da época.
Estreia positiva de Juan Castillo
O guardião colombiano foi titular pela primeira vez e deixou boas indicações, mantendo a baliza inviolada.
«O Juan teve uma intervenção decisiva no jogo. Correu bem para nós e, em condições normais, será ele a jogar o próximo jogo, mas tem que continuar a trabalhar para manter este nível», destacou Luís Pinto.
Meio-campo responde às saídas
O técnico comentou ainda a forma como o plantel reagiu à saída de jogadores influentes como Tiago Silva e Tomás Händel.
«Preparámos o jogo com os jogadores que querem estar no Vitória. Os que saíram terminaram um ciclo, mas os que cá estão mostraram vontade e dedicação. O Gonçalo Nogueira fez 50 minutos de grande nível, Mitrovic entrou bem e o Beni fez 90 minutos de grande qualidade», explicou.
Luís Pinto reforçou que o mais importante é preparar os jogos com jogadores totalmente comprometidos com o clube, algo que considera ter ficado demonstrado na vitória frente ao Estrela.
































