Autarca da Póvoa de Lanhoso reforça representação dos territórios do Ave no órgão da CCDR-N
Eleição decorreu em Amarante
O presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Frederico Castro, foi eleito para integrar a Comissão Permanente do Conselho Regional do Norte, órgão da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), liderada por António Cunha. A eleição decorreu no dia 2 de dezembro, em Amarante.
Este órgão passa a ser presidido por Francisco Lopes, presidente da Câmara Municipal de Lamego. A vice-presidência será assumida por Alberto Costa, autarca de Santo Tirso, enquanto Ana Raquel Azevedo, presidente da Câmara de Baião, foi eleita secretária.
Representação e coesão territorial
Com o objetivo de reforçar a coesão territorial e promover o desenvolvimento da região, Frederico Castro compromete-se a dar voz às dificuldades e anseios dos territórios do Ave, como a Póvoa de Lanhoso, em articulação com os municípios da respetiva Comunidade Intermunicipal.
Entre os vogais eleitos para a Comissão Permanente encontram-se também Fátima Fernandes (Montalegre), Manuel Tibo (Terras de Bouro) e Augusto Marinho (Ponte da Barca).
Competências do Conselho Regional
O Conselho Regional do Norte acompanha as atividades da CCDR-N e a execução dos programas operacionais de financiamento comunitário, pronuncia-se sobre projetos de relevância e emite pareceres sobre planos e programas de desenvolvimento regional, incluindo a aplicação de investimentos da administração central na região. Este órgão reúne semestralmente e sempre que convocado pelo presidente ou por solicitação do conselho diretivo.
































