Morreu Clara Pinto Correia, escritora e bióloga portuguesa, aos 65 anos

A escritora, bióloga e professora universitária Clara Pinto Correia faleceu esta terça-feira, aos 65 anos. O seu corpo foi encontrado na sua casa, em Estremoz, distrito de Évora.

Morreu esta terça-feira a escritora e bióloga portuguesa Clara Pinto Correia, aos 65 anos. A autora foi encontrada sem vida na sua casa, em Estremoz. A notícia foi confirmada pela sua editora, que publicou o seu último livro, “Antares”, em junho de 2024.

Clara Pinto Correia foi uma figura marcante da cultura e da divulgação científica em Portugal. Era bióloga, doutorada em Biologia Celular, escritora, professora universitária e cronista. Destacou-se pela produção literária diversificada, que inclui romance, crónicas, ensaio e divulgação científica. Tornou-se conhecida ainda jovem, sobretudo após o sucesso do romance “Adeus, Princesa”, publicado quando tinha 25 anos.

Ao longo da sua carreira, conjugou a ciência com a escrita e com o trabalho académico, mantendo também presença ativa na comunicação social durante várias décadas.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, manifestou pesar pela morte da escritora e enviou condolências à família, sublinhando o contributo de Clara Pinto Correia para a cultura, para a ciência e para o pensamento crítico em Portugal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here