Defesa-central do Sp. Braga deverá parar entre três a quatro semanas e vai ser reavaliado pela seleção do Mali
Sikou Niakaté sofreu uma lesão muscular na coxa direita e deverá ficar afastado da competição entre três a quatro semanas, apurou o Maisfutebol. O problema físico compromete praticamente de forma definitiva a presença do defesa-central na Taça das Nações Africanas (CAN).
Reavaliação ao serviço da seleção do Mali
O jogador, de 26 anos, viajou esta terça-feira para Marrocos, onde a seleção do Mali se encontra em estágio, para ser reavaliado pelo departamento médico da federação do seu país. Apesar dessa reavaliação, o quadro clínico aponta para a ausência do atleta na CAN, que decorre entre 21 de dezembro e 18 de janeiro, precisamente em Marrocos.
Lesão contra o Santa Clara
Niakaté saiu com queixas físicas aos 82 minutos do encontro entre o Sp. Braga e o Santa Clara, realizado na segunda-feira, referente à 14.ª jornada da Liga Portuguesa. O defesa-central acabou por ser substituído por Vítor Carvalho na reta final da partida, que terminou com triunfo dos minhotos.
Baixa importante para clube e seleção
A confirmar-se a ausência na Taça das Nações Africanas, Niakaté falhará uma competição de grande relevância ao serviço do Mali, ao mesmo tempo que o Sp. Braga poderá recuperar o jogador mais cedo para a segunda metade da temporada, dependendo da evolução da lesão.





























