Golo de Vasco Braga garantiu triunfo mínimo no Campo Estrela
O AD Fafe apurou-se, este sábado, para os quartos de final da Taça de Portugal, ao vencer o Lusitano de Évora por 1-0, no Campo Estrela, em Évora. A equipa fafense vai agora receber o SC Braga, em encontro marcado para 14 de janeiro.
Num duelo entre duas formações da Liga 3, a primeira parte foi equilibrada e com poucas oportunidades claras, ainda que ligeiramente mais favorável à equipa da casa. Um atraso perigoso de João Vigário, quase a resultar em autogolo, e um lance em que Dida surgiu isolado sem conseguir bater o guarda-redes do Fafe foram os momentos de maior perigo antes do intervalo.
Na segunda metade, o Lusitano entrou mais pressionante e criou duas ocasiões para inaugurar o marcador. No entanto, foi o Fafe a marcar contra a corrente do jogo. Aos 56 minutos, após perda de bola da formação alentejana, ‘Picas’ cruzou da esquerda e Vasco Braga apareceu solto ao segundo poste para cabecear para o fundo da baliza.
Em desvantagem, o Lusitano reforçou o ataque, mas não conseguiu ultrapassar a organização defensiva do Fafe, que geriu a vantagem até final e anulou as investidas adversárias.
Com este triunfo, o Fafe dá continuidade a um percurso notável na prova, depois de já ter afastado Oriental, Moreirense e Arouca, e prepara-se agora para receber o vizinho SC Braga nos quartos de final da Taça de Portugal.
































