O homem de 33 anos que, em dezembro, destruiu com um martelo vários eletrodomésticos na loja da Worten do NorteShopping, em Matosinhos, foi encontrado morto na sua cela, esta sexta-feira, no Estabelecimento Prisional do Porto, onde se encontrava em prisão preventiva.
A informação foi avançada pelo Jornal de Notícias e confirmada ao Notícias ao Minuto por fonte do Sindicato dos Guardas Prisionais. Segundo a mesma fonte, o detido foi encontrado pelo companheiro de cela, que, durante a manhã, estranhou a ausência de resposta e alertou os guardas.
“Quando os guardas abriram a cela, o recluso encontrava-se enforcado”, referiu a fonte, acrescentando que, apesar da rápida intervenção, já não havia nada a fazer.
O homem ainda foi transportado para a enfermaria do estabelecimento prisional, onde o corpo clínico realizou manobras de reanimação durante cerca de 18 minutos. À chegada da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), o óbito acabou por ser declarado.
Recorde-se que o indivíduo foi detido após, a 12 de dezembro de 2025, ter destruído vários eletrodomésticos à martelada numa loja da Worten, provocando prejuízos superiores a 43 mil euros. O episódio foi filmado por um cliente e amplamente divulgado nas redes sociais.
As circunstâncias da morte deverão agora ser apuradas pelas autoridades competentes


































