Avisos entram em vigor esta noite e prolongam-se até sábado
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu um aviso amarelo para o distrito de Braga devido à previsão de chuva persistente e vento forte nas próximas horas.
O aviso relativo à precipitação entra em vigor às 21h00 desta quinta-feira e mantém-se até às 06h00 de sexta-feira. Segundo o IPMA, prevê-se chuva persistente, por vezes forte, que poderá provocar dificuldades na circulação e acumulação de água em zonas mais vulneráveis.
Já o aviso amarelo para o vento estará ativo entre as 03h00 de sexta-feira e as 03h00 de sábado. São esperadas rajadas até 80 km/h, podendo atingir os 100 km/h nas terras altas.
O aviso amarelo indica situação de risco para determinadas atividades dependentes das condições meteorológicas, recomendando-se a adoção de medidas de precaução, sobretudo na condução e na permanência em zonas expostas.
































