FC Porto e formação bracarense empataram a 24 golos na terceira jornada da fase final do campeonato
A equipa do FC Porto não conseguiu vencer em casa o ABC em jogo a contar para a 3ª jornada do Grupo A da segunda fase do campeonato nacional com o ‘clássico’ do andebol português a registar um empate a 24-24 no Dragão Caixa.
Num jogo muito equilibrado, o FC Porto conseguiu ir para intervalo em vantagem com o marcador a registar 12-11 para os portistas.
No segundo tempo, os visitantes conseguiram empatar o marcador e o jogo esteve sempre com o resultado incerto até ao apito final. No último ataque do encontro, Rui Silva esteve perto de garantir o triunfo do FC Porto, mas uma grande intervenção do guardião bracarense manteve o empate a 24-24.
A nível individual, Yoel Morales e Miguel Martins foram os melhores marcadores do FC Porto com 5 golos cada enquanto que do lado do ABC, Hugo Rocha assumiu as despesas do ataque com um total de 9 golos.
FICHA DE JOGO
FC PORTO-ABC, 24-24
Andebol 1, fase final, 3.ª jornada
11 de abril de 2018
Dragão Caixa, Porto
Árbitros: Tiago Monteiro e António Trinca
FC PORTO: Hugo Laurentino e Alfredo Quintana (g.r), Víctor Iturriza (2), Leandro Semedo (1), Nikola Spelic, Yoel Morales (5), Miguel Martins (5), Ángel Hernández (1), Rui Silva (1), Daymaro Salina (2), José Carrillo, Diogo Branquinho, António Areia (2), André Gomes, Miguel Alves (3) e Aleksander Spende (2).
Treinador: Lars Walther
ABC: Humberto Gomes e Cláudio Silve (g.r), Délcio Pina, Hugo Rocha (9), Roberto Ferreira, Carlos Bandeira, João Peixoto (1), Nuno Silva (4), Dário Andrade (1), Carlos Martins (4), Belmiro Alves (2), Ricardo Magalhães, Hugo Rosário (1), Tomás Albuquerque, Francisco Silva e Rui Ferreira
Treinador: Jorge Rito
Ao intervalo: 12-11