Avião da Southwest Airlines aterra de emergência após janela partir-se

Las Vegas, NV, USA- November 3, 2014: Boeing 737 Southwest Airlines takes off from McCarran International Airport in Las Vegas, NV on November 3, 2014. Southwest is a major US airline and the world's largest low-cost carrier. It is the largest operator of the 737 worldwide.

É o segundo acidente desta companhia em poucas semanas

O voo 957 da Southwest Airlines foi esta quarta-feira obrigado a uma aterragem de emergência após uma das janelas se ter partido durante o voo.

O aparelho partira de Chicago com destino a Newark, Nova Jérsia, mas foi obrigado a divergir para Cleveland após ter sido detetada uma anomalia num dos vidros.

Segundo um porta-voz da companhia, citado pela AP, o aparelho não chegou a sofrer despressurização da cabina e a aterragem decorreu sem problemas, não havendo quaisquer registo de feridos.

Após o incidente surgiram nas redes sociais relatos e fotos de passageiros.

View image on Twitter

@SouthwestAir has a serious problem with their fleet. My moms plane just had to divert and land in cuz of another window crack.

View image on Twitter

Window broke mid flight to Newark from Chicago @SouthwestAir

Linda Holley, que viajava próximo da janela afetada, enviou ao filho uma mensagem com uma foto da mesma na qual dizia: “Estamos a aterrar em Cleveland por segurança. Está tudo bem mas é assustador”, noticia a CNN.

“Ouvimos um grande barulho. Grande racha com um pedaço da janela desaparecida. Já aterrámos. Está tudo ok”, lê-se noutro sms a que a CNN teve acesso.

Este é o segundo incidente com um avão da Southwest Airlines em relativamente pouco tempo. A 17 de abril, uma pessoa morreu quando um dos motores de um aparelho explodiu no ar, quebrando uma das janelas e provocando a despressurização da cabina.

A vítima mortal foi parcialmente sugada para o exterior e não resistiu aos ferimentos.

A piloto do avião foi posteriormente muito elogiada por ter conseguido aterrar em segurança o aparelho, evitando assim uma tragédia maior.