O Kayserispor não vai acionar a opção de compra, fixada em quatro milhões de euros, estando já descartado o regresso do internacional sérvio à Pedreira. O passe é para vender até ao fim de agosto.

O futuro de Stojiljkovic, emprestado pelo Braga aos turcos do Kayserispor, poderá passar pelo futebol austríaco. O Rapid Viena quer contratar um avançado e apontou ao internacional sérvio, que chegou a tentar há duas épocas, acabando por ser batido pelo Braga nessa corrida. Os arsenalistas acenaram com condições financeiras muito semelhantes e, por influência do agente Simic, Stojiljkovic acabaria por mudar-se para o futebol português, tornando-se em 2015/16 num dos jogadores-chave da equipa comandada por Paulo Fonseca, vencedora da Taça de Portugal.

Sabedor que a presente época tem sido pouco famosa para Stojiljkovic, pontualmente utilizado pelo técnico romeno Marius Sumudica ao serviço do Kayserispor, o Rapid perguntou em que condições poderá assegurar os serviços do ponta de lança e ficou a saber que o Braga está disposto a negociar a venda do passe, sendo inviável o regresso à Pedreira por não contar para o técnico Abel Ferreira. Já o clube turco fez saber que prescindirá de exercer a opção de compra, fixada em quatro milhões de euros, pelo que o Rapid, ou outro clube, tem via aberta para apresentar uma proposta concreta aos minhotos. Semelhante passo não será, porém, imediato. É que a preferência do Rapid é Andrija Pavlovic, outro sérvio que representa os dinamarqueses do Copenhaga, com 11 golos em 33 jogos, sendo Stojiljkovic encarado como alternativa. Seja como for, a venda é um desfecho irreversível até ao fim de agosto.