O Município de Braga vem por este meio convidar o vosso órgão de Comunicação Social a marcar presença na abertura da 15.ª edição da ‘Braga Romana – Reviver Bracara Augusta’ que terá lugar Quarta-feira, dia 23 de Maio, pelas 11h30, na Praça do Município, em Braga.

A iniciativa contará com a presença de Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, e da vereadora da Cultura, Lídia Dias.

O cortejo ‘Ludi Litterarii’ abre a 15.ª edição da ‘Braga Romana – Reviver Bracara Augusta’, juntando cerca de quatro mil crianças e jovens das escolas do Concelho, que, a partir das 10h00, irão percorrer as ruas da Cidade, terminando na Praça do Município. Após o cortejo, o programa de abertura contempla uma visita pelo Mercado, seguindo-se um Almoço Romano nas Termas do Alto da Cividade, para o qual estão convidados os jornalistas que irão acompanhar esta abertura.

A Cidade de Braga volta a vestir-se a rigor para recriar o quotidiano de Bracara Augusta. A 15.ª edição da Braga Romana apresenta uma programação que integra diferentes propostas de viagem no tempo e que irão, certamente, cativar os milhares de visitantes que de 23 a 27 de Maio se deslocam a Braga. Além de variadíssimas propostas das visitas guiadas e encenadas, tertúlias e colóquios, a Braga Romana proporcionará este ano mais de 72 horas de programação ininterrupta e cerca de 200 espectáculos em palco.